skip to Main Content
Gerenciamento De API

Tradicionalmente as empresas têm abordado a integração B2B de várias maneiras. Desde a contratação das caras e complexas VANs de EDI, até a construção de uma série de interfaces B2B para cada parceiro comercial por meio de diversas regras customizadas. Isso pode criar um emaranhado de integrações ponto a ponto, que representam sérios desafios para as ferramentas tradicionais de integração B2B. Essas integrações codificadas são difíceis para as empresas à medida que são pré-dimensionadas e não conseguem se ajustar facilmente às mudanças dos requisitos de negócios. Por exemplo, adicionar novos parceiros, fornecedores e distribuidores a esse ambiente complexo e fortemente acoplado pode consumir muito tempo. Isso resulta em lentidão na entrega de iniciativas estratégicas, como o lançamento de um novo produto ou a expansão para um novo mercado.

Nas décadas recentes, testemunhamos um acelerado ritmo de lançamento de novos produtos pelas empresas, fazendo com que o ciclo de vida se torne cada vez mais curto e o portfólio a ser gerenciado, mais amplo.  As empresas estão descobrindo que, se não acelerarem os processos para levar novos produtos e serviços ao mercado, elas podem ficar aquém da concorrência. Processos lentos de integração de parceiros e prolongada transferência de documentos não ajudam as empresas a alcançar a agilidade de que precisam no cenário atual.

Uma abordagem baseada em API para integração de EDI e B2B

Nossa abordagem de integração, baseada em API, permite que as empresas aproveite o valor dos sistemas existentes com APIs e inovem rapidamente sem perder a segurança ou o controle sobre dados críticos da corporação.

Uma plataforma ágil de integração baseada em API,  permite:

  • Alavancar os ativos existentes preservando investimentos passados e estar pronto para um futuro digital
  • Proteger e aproveitar os serviços de integração existentes para máxima eficiência
  • Garantia de visibilidade em tempo real de ponta a ponta de todos os fluxos de dados para uma melhor tomada de decisões
  • Estabelecer um modelo de negócios onipresente e de multicanal para alcançar os consumidores onde quer que eles estejam
  • Motivar um maior envolvimento entre parceiros, fornecedores e outros players em sua comunidade de negócios.

A edi-labs pode ajudá-lo a implementar uma plataforma de integração ágil que acelera seus ciclos de desenvolvimento e permite que você colabore com sua comunidade de negócios em tempo real. E, ao adotar interfaces de dados de última geração, você pode combinar seus fluxos de dados rígidos e isolados em um único sistema gerenciável que é mais eficiente e acessível.

 

Back To Top