skip to Main Content
Integração B2B Baseada Em Nuvem

A edi-labs desenvolve, implanta e gerencia soluções de integração B2B que atendem aos principais desafios comerciais atuais.
Com os nossos serviços B2B, em nuvem ou local, podemos gerenciar parte ou a totalidade da infraestrutura de integração B2B e EDI, permitindo a você:

  • Reduzir o TCO (Total Cost of Ownership) de suas operações
  • Aumentar a confiabilidade e capacidade de suas operações B2B
  • Melhorar o onboard e o gerenciamento de sua comunidade comercial
  • Aproveitar os benefícios de uma infraestrutura compartilhada em plataforma dedicada e personalizada

Realizamos isso através do sólido conhecimento comercial e técnico de nossa equipe, nossas parcerias de tecnologia, soluções inovadoras e uma abordagem flexível, aberta e honesta com nossos clientes.

 

A flexibilidade, escalabilidade e custo-eficiência prometidos pela computação em nuvem está tendo uma rápida aceitação dentre muitas empresas. O “cloud” pode ser uma opção atraente para a integrações B2B porque os sistemas B2B requerem conexões seguras e escaláveis entre vários parceiros comerciais.  Nossa abordagem e recomendação para ter sucesso na integração em nuvem são:

Não faça tudo de uma única vez

Para assegurar que o seu projeto em nuvem seja um sucesso e você perceba um retorno positivo rapidamente, é mais fácil mover uma processo de  negócio de por vez, ao invés de ter uma abordagem “big-bang” do tipo tudo ou nada. Identifique quais aplicativos ou processos são mais importantes e estratégicos para sua empresa e priorize estes para obter o máximo de retorno.

Determine quem estará envolvido

A sua comunidade de parceiros de negócios provavelmente apresenta uma grande variedade de tecnologias. Além disso, se você tiver usuários internos, é provável que eles desejem acesso aos seus sistemas B2B através de dispositivos móveis e  tablets. O sucesso do projeto dependerá de como você irá incentivar as pessoas a usarem a nova plataforma. Nossa aboardagem é que sua plataforma Cloud deve permitir aos usuários acesso da maneira que preferirem, caso deseje obter a máxima de adoção.

Integração com o  back-office

Os ambientes baseados em nuvem podem funcionar bem de forma isolada, mas o ROI máximo é alcançado na integração com o back-office. Habilitar um fluxo de informações seguro e transparente entre sua plataforma B2B e seu sistema ERP provavelmente será uma alta prioridade. Planejamos desde o início quais aplicações de negócio e back-office precisarão ser integrados na plataforma baseada em nuvem.

Redução dos custos totais do projeto (TCO)

Quando você calcula os custos de uma instalação interna de software – licenças, manutenção, servidores, rede, suporte – eles escalam muito rapidamente. A nuvem pode ajudar as empresas a eliminarem praticamente as despesas de capital, ao mesmo tempo que proporcionam um maior grau de controle sobre suas despesas operacionais. O modelo escalável, de pagamento por uso, que o Cloud oferece significa que você só precisa pagar pelo serviço que você usa e nos períodos que de fato são utilizados.

edi-labs o provedor certo de integração em nuvem para sua empresa

Pode ser que você tenha uma necessidade muito específica que pode ser fornecida por um número crescente de fornecedores de soluções pontuais que estão surgindo, como provedores de nota fiscal eletrônica, sped, etc, no entanto, o maior retorno ocorre quando você adota uma abordagem estratégica para todos suas necessidades B2B. Nessa base, é melhor selecionar um provedor único que possa oferecer uma solução completa, com garantia de nível de serviço garantido e suporte abrangente.

Back To Top