skip to Main Content
Axway Anuncia Parceria Com Elastic Beam Para Alavancar A Inteligência Artificial Para Segurança De APIs

Axway anuncia parceria com Elastic Beam para alavancar a Inteligência Artificial para segurança de APIs

Com a capacidade inovadora de segurança comportamental de APIs e o Gerenciamento de APIs da Axway AMPLIFY, organizações globais são mantidas seguras diante de um número cada vez maior de ataques cibernéticos

Para proteger as organizações contra as crescentes ameaças de segurança, a Axway (Euronext: AXW.PA), uma catalisadora de transformações digital, anuncia uma parceria global com a Elastic Beam, uma inovadora empresa do Vale do Silício que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para proteger APIs. Juntas, as empresas irão ajudar organizações a alcançar a melhor segurança e engajamento de ecossistemas ao empregar um mecanismo de IA integrado com o Axway API Gateway, que detecta e bloqueia automaticamente novos ataques a APIs. A integração do Elastic Beam emprega a política pré-configurada do Axway API Gateway disponível no Axway Marketplace, possibilitando que clientes controlem completamente seu ambiente. A solução será apresentada no APIdays Paris.

APIs são um elemento essencial para modernizar infraestruturas de TI e representam uma nova oportunidade de ataque que é cada vez mais utilizada por hackers para invadir contas, roubar dados críticos de negócios e de consumidores, excluir informações importantes, cometer fraudes e realizar outras atividades criminosas, incluindo ataques de DDoS em APIs. Para proteger organizações contra tais ameaças, as infraestruturas precisam não apenas empregar a segurança do API Gateway, como também identificar e bloquear hackers dinamicamente. O Elastic Beam usa um mecanismo de IA avançado para classificar sessões de API e tráfego para identificar o que é normal ou suspeito em processos automatizados.

Ao combinar a solução da Elastic Beam com o Axway AMPLIFY API Management, que permite às organizações gerenciar todo o ciclo de vida de API fornecendo uma solução integrada para criar, controlar, proteger e consumir APIs; os clientes podem resguardar seus ativos digitais contra novas ameaças cibernéticas enquanto proporcionam visibilidade completa de seus ambientes.

“Hoje, nós vemos um fluxo de ataques de API em todo o mundo, sendo que a maioria passa despercebida já que as organizações ainda lutam com esse novo conjunto de ameaças. Na verdade, muitas marcas pequenas tiveram que se desculpar por ataques notórios que usaram suas APIs para roubar informações de clientes”, conta Bernard Harguindeguy, CEO da Elastic Beam. “A Elastic Beam tem o prazer de trabalhar com uma consagrada líder de gerenciamento de APIs como a Axway para oferecer proteção contra um amplo conjunto de ataques de segurança cibernética em APIs, enfrentados constantemente por organizações globais.”

A Elastic Beam estende as capacidades de segurança da Axway ao oferecer:

  • Detecção e bloqueio instantâneos de ataques. A Elastic Beam oferece uma profunda inspeção no tráfego de API, apoiada por um mecanismo de inteligência artificial potente e escalonável, capaz de determinar o comportamento de API e identificar ameaças. A Elastic Beam também fornece um ambiente que insere APIs falsas em reais para enganar instantaneamente hackers e bloquear o acesso.
  • Completa visibilidade sobre novos ataques de API por painéis e relatórios. Usando IA, a Elastic Beam acelera a coleta de evidências após um ataque, verifica se os dados estão em conformidade e oferece às organizações visibilidade completa sobre todas as atividades. Isso complementa as capacidades de análise e monitoramento da Axway para visibilidade sobre novas ameaças de API.
  • Bloqueio de ataques cibernéticos em ambientes multinuvem. A solução apoia implementações locais e em nuvens privadas e públicas, e propaga informações de ataque nas nuvens do cliente para evitar que ataques se reconectem.

“Estamos empolgados com a nossa parceria com a Elastic Beam e orgulhosos de que nossos clientes podem agora se beneficiar de soluções amplas de segurança para ambientes de API. A Axway implementa controle de acesso e limitação de taxa ou quotas para consumidores autorizados e, assim, a Elastic Beam pode complementar a identificação de comportamentos atípicos com base no padrão de uso de APIs. Isso permite que detectemos ataques mesmo com credenciais válidas”, explica Suraj Kumar, Vice-Presidente de Gestão de Soluções da Axway. “A Axway está focada em fornecer a melhor segurança de API da categoria para as empresas. A parceria com a Elastic Beam permite que a Axway entregue um módulo de segurança de AI inovador que detecta novas ameaças de API. Nosso objetivo é permitir que os clientes atuais utilizem com facilidade e rapidez esse módulo no tráfego sensível, e depois em uma implementação progressiva.”

Recursos de Apoio

  • Leia mais sobre a Axway e a Elastic Beam aqui.
  • Acompanhe as novidades da Axway no Twitter: @Axway

Sobre a Axway

A Axway (Euronext: AXW.PA) é uma catalisadora para a transformação. Com a Axway AMPLIFY™, nossa plataforma de engajamento e integração de dados baseada na nuvem, as grandes marcas conseguem se antecipar, adaptar e dimensionar para atender às expectativas dos clientes, que estão em constante mudança. Nossa abordagem unificada API-first conecta dados de qualquer lugar, alimenta milhões de aplicativos e oferece análises de dados em tempo real para construir redes de experiência do cliente. Desde a ideia até a execução, ajudamos a tornar o futuro possível para mais de 11.000 empresas em 100 países. Para saber mais sobre a Axway, visite www.axway.com.br.

Sobre a Elastic Beam

Fundada em 2014, a Elastic Beam tem sede em Redwood City, CA. A empresa oferece Segurança cibernética por IA para a economia movimentada por APIs. A principal solução da Elastic Beam, API Behavioral, foi desenvolvida por empreendedores do Vale do Silício com um histórico de sucesso em infraestrutura de nuvem, API Gateway e segurança do espaço. Para descobrir como a Elastic Beam pode agregar inteligência e segurança ao seu ambiente de API, acesse http://www.elasticbeam.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BR
en_US pt_BR
Seu nome